01/06/2018

PISO TÁTIL E ACESSIBILIDADE

A Lei Complementar nº138 de 10 de novembro de 2017, que teve origem na Câmara de Vereadores e alterou o Código de Obras do Município, trouxe uma melhoria na questão da acessibilidade. A partir de agora na construção de novas calçadas, ou no caso de reforma ou manutenção das que existem, deve ser colocada a sinalização tátil.

O piso tátil garantirá a segurança, orientação e mobilidade de todas as pessoas, principalmente aquelas com deficiência visual. A colocação de piso tátil nas calçadas pode parecer algo supérfluo para as pessoas que enxergam. Porém, para o deficiente visual e a pessoa com alguma dificuldade visual, este piso é de fundamental importância para dar autonomia e segurança no dia a dia dos usuários.

Galeria de Arquivos

CONFIRA - Lei Complementar nº138 de 10 de novembro de 2017 NORMAS PARA INSTALAÇÃO DO PISO TÁTIL