14/03/2022

Aprovada Galeria de Ex-vereadoras

Proposta da vereadora Silvana De Carli visa estimular presença feminina na política

Na sessão desta segunda-feira, dia 14, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovaram a nova redação do projeto de resolução nº 001/2022, de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas) que dispõe sobre a produção do arquivo histórico dos Vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha e, revoga as Resoluções nºs 003 de 03 de setembro de 2002, 014 de 07 de novembro de 2006, 034 de 21 de outubro de 2008 e 042 de 01 de junho de 2010.

Além de conciliar o texto que rege o Projeto Memória do Legislativo com a realidade da Câmara de Vereadores, tendo em vista que a última redação se deu no ano de 2010, a proposta cria a “Galeria das Ex-Vereadoras”. A vereadora argumenta que apenas 16% dos vereadores brasileiros são mulheres. “Nesse sentido, aponta-se para a falta de representatividade feminina nestes espaços e, acredita-se que a galeria servirá como uma ferramenta de inspiração para outras mulheres ocuparem posições seus espaços e participem cada vez mais da política em busca de um legislativo que tenha representatividade”, frisa Silvana.