24/04/2023

Aprovado projeto que nomeia Rua Expedicionário Angelo Dal Bó

Via está localizada no loteamento Residencial Monte Giallo, no bairro Parque dos Pinheiros

Nesta segunda-feira, dia 24, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovaram Nova Redação do Projeto de Lei nº 017/2023, de autoria do vereador Horácio Rech (PSB), que denomina de Rua Expedicionário Angelo Dal Bó a via pública municipal localizada no Loteamento Residencial Monte Giallo, no Bairro Parque dos Pinheiros.

Durante o grande expediente, o vereador Valdir Franceschet (MDB) relatou que visitou algumas obras e verificou que algumas melhorias foram realizadas após suas reivindicações. O emedebista destacou as melhorias realizadas na escola Santa Terezinha, em que a lona da cobertura de acesso foi consertada e frisou que ainda há na calçada alguns buracos precisando de reparos. Franceschet tratou ainda sobre obra do Núcleo de Extensão Escolar, em que há uma escada que ainda não dá acesso a construção, mas supõe que venha dar acesso ao CEMEL e pediu que os vereadores da situação dessem uma explicação.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) falou sobre o Programa Flores + Renda, programa que conecta empresas, entidades, parceiros de ensino, voluntários, poder público e cidadãos que buscam oportunidades de trabalho em Flores da Cunha. Conforme o parlamentar, o programa já beneficiou mais de 767 pessoas em seus primeiros quatro meses e gerou mais empregos entre 2021 e 2022 do que nos dez anos anteriores. O  progressista destacou que o programa resultou no projeto Flores Emprego, que foi premiado como projeto inovador em 2023 no Congresso Gaúcho de Cidades Inteligentes. O portal pode ser acessado através do site www.floresemprego.com.br.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) defendeu a proposta de sua autoria, destacando a trajetória de vida de Angelo Dal Bó. Nascido na capela São João Batista em 1922, foi agricultor e carreteiro, serviu no Exército durante a Segunda Guerra Mundial e foi convocado pela Força Expedicionária Brasileira para lutar na Itália. Participou de várias batalhas e recebeu a Medalha de Campanha. Em 1946, casou-se com Gisela Dall Alba e tiveram 10 filhos. Angelo Dal Bó faleceu em 2002.