22/08/2022

Aprovado subsídio tarifário ao Transporte Urbano

Projeto que adequa legislação de vagas para deficientes e Moção à escola Interativa também foram aprovados

Na sessão desta segunda, dia 22, a Câmara de Flores da Cunha aprovou o projeto de lei que visa adequar a legislação que dispõe sobre as vagas de estacionamento para PcD e o projeto que autoriza a concessão de subsídio tarifário ao Transporte Público Coletivo Urbano de Flores da Cunha. os vereadores acataram aprovaram ainda a moção de congratulações à proprietária da Escola Interativa em celebração aos 25 anos de serviços prestados à comunidade escolar do município.

No grande expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) comentou sobre o uso do cigarro eletrônico pelos jovens. O vereador levantou que a Anvisa proíbe a propaganda e a venda no país, desde 2009, mas a comercialização prossegue. Dalcero também falou sobre a caminhada de 25 anos da escola Interativa, destacando a educação de qualidade, defendeu que a escola é um exemplo de sucesso e construiu uma bonita história por meio de muito trabalho, defendendo a moção de congratulações à instituição, assinada juntamente com a vereadora Silvana.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) enalteceu a história da imigração italiana e o trabalho que os imigrantes desenvolveram na região. O parlamentar falou sobre a produção agrícola e as intempéries climáticas, comentando sobre os prejuízos causados pela geada no interior do município.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) destacou a trajetória da escola Interativa e seu desenvolvimento no município, contribuindo na formação das crianças também em sua unidade de Antonio Prado, com destaque para a condução da instituição pela diretora Eroni Mazzochi Koppe.

Projeto de Lei nº 061/2022: Dispõe sobre as vagas de estacionamento reservadas para Pessoas com Deficiência no âmbito do município de Flores da Cunha.

Entenda: A proposta visa incluir no direito de uso das vagas reservadas a PcD, outras pessoas que se enquadrem no rol de deficiências com dificuldade motora usufruam desse direito dignificante. Por exemplo: uma pessoa com Transtorno de Espectro Autista pode apresentar dificuldades na locomoção, não por uma limitação física, e sim devido à desordem sensorial, à rigidez comportamental. O mesmo vale para pessoas com Síndrome de Down e até com Fibromialgia, desde que a deficiência em questão cause o comprometimento de sua mobilidade.

Redação Final do Projeto de Lei nº 063/2022: Autoriza a concessão de subsídio tarifário ao Transporte Público Coletivo Urbano de Flores da Cunha.

Entenda: O projeto autoriza a concessão de subsídio tarifário ao Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros sob o regime de concessão de serviço público de transporte público coletivo, para a cobertura do déficit tarifário. A concessão de subsídio tarifário está em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional de Mobilidade Urbana, fazendo prevalecer o interesse público, assegurando a modicidade das tarifas, priorizando o transporte público coletivo e promovendo a melhoria da mobilidade das pessoas nos deslocamentos dentro do território municipal.

Moção nº 013/2022: De Congratulações à proprietária da Escola Interativa, Senhora Eroni Mazzochi Koppe, extensiva ao corpo docente e demais funcionários, em celebração pelos 25 anos de serviços prestados à comunidade escolar do município.

Entenda: A proposta objetiva reconhecer os 25 anos de atuação da Escola Interativa em nosso município, bem como a sua fundadora, senhora Eroni, e aos seus professores, pela construção de uma trajetória inovadora e visionária, atuando com uma metodologia que une tecnologia e educação, desenvolvendo fluência digital e estimulando o gosto dos alunos pelos estudos.