24/05/2023

Audiência Pública apresenta Relatório de Gestão de Saúde

Secretaria e Conselho Municipal da Saúde apresentaram dados financeiros e estruturais

Nesta quarta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Flores da Cunha, por meio da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, realizou Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2023.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Alcides Fontana, apresentou a execução da receita e despesa dos meses de janeiro a abril deste ano. Somando as fontes municipal, estadual e federal, no período a secretaria apresentou uma receita de R$ 9.979.503,98, rendimentos de R$ 224.473 e despesas de R$ 12.316.900,80, finalizando o quadrimestre com um saldo de R$ 4.434.001,29.  No período que compreende janeiro a abril de 2023, foi aplicado um percentual de 21,27% do orçamento na área da saúde, estando de acordo com o Art. 7º da Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012, que estabelece investimento mínimo de 15%.

A secretária da Saúde, Jane Paula Baggio, destacou algumas informações sobre a secretaria que atua atualmente com 158 colaboradores entre as seis unidades básicas de saúde, CAPS, Samu, Serviço de Emergência e Canil Municipal. Ainda conforme a secretaria, no período foram realizadas 23.979 consultas médicas, 2.543 atendimentos odontológicos, 8.074 visitas domiciliares, 31.043 atendimentos em farmácias, 1541 consultas especializadas, 844 atendimentos de ambulância, 121.362 atendimentos de nível superior, entre outros.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Angelo Boscari Junior (PDT), com a participação dos demais membros Silvana De Carli (Progressistas) e Vitorio Francisco Dalcero (MDB), do presidente da Casa, Diego Tonet (Progressistas), e dos vereadores Clodomir José Rigo (Progressistas), Carlos Roberto Forlin (MDB) e Horácio Natalino Rech (PSB).