01/12/2021

Barp comenta emendas impositivas

Vereador destaca união do legislativo para destinar recursos à pavimentação de trecho entre Mato Perso e Otávio Rocha

Durante o grande expediente, da sessão ordinária da última segunda-feira, dia 29, o vereador Ademir Barp (MDB), utilizou a tribuna para tratar sobre as emendas impositivas protocoladas pelos vereadores e bancadas ao projeto de lei 074/2021, que trata sobre a lei orçamentária do próximo ano.

Após comentar sobre o funcionamento legal para que os parlamentares possam acrescentar, suprimir ou ainda modificar itens na programação proposta pelo Poder Executivo, o vereador comentou as emendas apresentadas. “Temos todas as indicações dos nossos vereadores, cada um apresentando para instituições, para obras e ações que possam ser feitas no nosso município. Muitas entidades e obras serão contempladas com esses valores podendo assim ter um incremento bom para serem realizados. É uma forma que nós também vereadores temos de indicar os trabalhos ao executivo para que possam ser feitos e aportados recursos”, frisou.

O parlamentar agradeceu aos colegas e esclareceu que apesar de ausente, por licença, trabalhou junto aos colegas de bancada e aos demais vereadores. Barb destacou a união dos parlamentares em destinar suas emendas para a pavimentação de trecho da Estrada que liga o Distrito de Otávio Rocha ao Distrito de Mato Perso, visando a reivindicação de anos das comunidades. “Para secretaria de obras e viação pavimentar a estrada do Otávio Rocha e Mato Perso, foram mais R$ 88.472,00, que o Junior e os colegas também entenderam a necessidade daquela obra. O MDB juntamente com os meus colegas o Guga e o Vitório destinou a emenda da nossa bancada de R$ 435.501,33, mais os R$ 88.472,00 do vereador”, ressaltou.