Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
18/05/2021

Barp destaca aniversário do município e preservação histórica do Campanário de Otávio Rocha

Vereador prospectou o tombamento da torre do Distrito

COMPARTILHAR

Em alusão as comemorações do aniversário de 97 anos de Flores da Cunha, o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) utilizou o grande expediente desta segunda, dia 17 de maio, para falar sobre a abertura da Semana do Município e aproveitou para destacar o centenário da torre da Igreja de Otávio Rocha, que será comemorado no dia 22 de maio. 

O vereador apresentou um histórico, escrito por Floriano Molon, sobre a torre. Segundo o relato, sua construção iniciou em 1919. “A torre foi inaugurada em 22 de maio de 1921, com invulgar solenidade. Os sinos foram denominados de "Pierina", doado por Pietro Molon; "Romana", por Romano Galiotto, e o outro, refundido em 1960, perdeu o nome para a história”, citou o vereador. 

Barp lembrou que neste ano estaria programado um evento comemorativo ao centenário, mas que foi adiado devido a pandemia. O parlamentar projetou ainda o tombamento da obra. “Temos a ideia de um projeto, de um trabalho para ser feito para o tombamento, para tornar patrimônio o campanário de Otávio Rocha. Há muitos trâmites a serem seguidos que, com certeza, conversando com a comunidade, com a mitra, o executivo de Flores da Cunha, acreditamos que vamos ter êxito também nessa tarefa. Depois fica mais fácil buscar recursos, buscar investimentos para manter na comunidade esta obra tão importante que lá está”, prospectou. 

O vereador concluiu destacando o valor da história do município nestes 97 anos. “A cada dia se torna mais pujante, mais empreendedora com suas indústrias, indústrias vinícolas, moveleira, metalúrgica, serviços e de uma agricultura forte e modernizada, ocupando sempre mais espaço no cenário político, econômico, social e, principalmente, humano, pois Flores da Cunha proporciona acolhimento e oportunidades”, frisou.


Conteúdo Rodapé