14/02/2023

Boscari destaca produção de arte e cultura no município

Vereador abordou a realização do MBDFair e do Domingo na Praça promovidos pela APAC

O vereador Angelo Boscari Junior, do PDT, destacou a importância dos eventos culturais e turísticos para o município de Flores da Cunha, em sua primeira fala na tribuna do ano de 2023. Ele citou o sucesso do MDBFair Flores, que ocorreu no início de fevereiro e atraiu turistas interessados não só na cultura do blues americano, mas também nas belezas naturais e gastronomia locais. O vereador destacou o PL 007/2023, aprovado na sessão, que vai direcionar recursos para a Odisseia do Conhecimento. Ele afirmou que as entidades devem estar preparadas para utilizar esses recursos de forma eficiente.

Boscari também ressaltou a importância da presença da família em espaços de convivência, como a Praça Nova Trento, onde ocorreu o Domingo na Praça, no dia 12, com brinquedos infláveis, feira de produtos gastronômicos, música e presença de famílias, jovens, idosos e animais de estimação. Ele defendeu a instalação de uma estrutura física permanente na praça, como um palco coberto, para evitar o cancelamento de eventos em caso de mau tempo. “Poderia ser instalado naquele local um palco permanente ali com uma estrutura coberta para que não precisassem ser cancelados os eventos quando tem um tempo de chuva, por exemplo. Na tarde de ontem também teria auxiliado na proteção contra o sol que estava bem agressivo. Essa estrutura coberta teria tudo para agregar”, indicou.

Por fim, o vereador reiterou a importância dos eventos culturais para a cidade, não só como fonte de entretenimento, mas também como forma de preservar a história e a cultura local. Ele afirmou que existem recursos disponíveis para captação e que é necessário escrever projetos de maneira correta para que entidades possam utilizá-los de forma eficiente, movimentando o turismo e a economia do município. “Vamos trabalhar em conjunto para que a gente possa captar esse recurso e transformar nosso município”, projetou.