10/10/2022

Câmara aprova autorização de recursos para o PROERD

Projeto prevê repasse de R$ 9 mi ao Programa Educacional de Resistência às Drogas

O legislativo florense aprovou nesta segunda, dia 10, o projeto de lei do Executivo que destina R$ 9 mil para o pagamento de despesas relacionadas ao PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. O programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, as escolas e as famílias, e tem como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

No grande expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) tratou sobre a importância do apoio dos vereadores às medidas e aos projetos do Executivo. O parlamentar relembrou o embate da votação do projeto de contratação dos novos cargos, no início do ano, e citou alguns benefícios da aprovação do projeto. O vereador destacou a repercussão e os resultados do projeto “Apoio Pedagógico: do acolhimento emocional ao resgate de aprendizagens”, cadastrado para integrar o banco de experiências de busca ativa escolar e recuperação de aprendizagens do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

O vereador Ademir Antônio Barp (MDB) falou sobre a energia fotovoltaica, para ele, uma necessidade cada vez mais presente. O vereador chamou a atenção ao dado de que mais de 1 milhão de consumidores, gerando a própria energia por meio dos raios do Sol. As instalações correspondem a 8,6 gigawatts de potência e a maioria está concentrada em residências, representando 76,6% do total de consumidores. Pensando no meio ambiente, energia sustentável e redução dos custos com energia elétrica, o vereador sugere que o município faça a instalação de placas de energia solar.

Angelo Boscari Junior (PDT) falou sobre o edital lançado pela Prefeitura Municipal, para inscrição de atletas e entidades esportivas que desejam obter auxílio financeiro para representar o município em competições oficiais de nível estadual, nacional e internacional. Por meio de um incentivo, o projeto visa ajudar os selecionados nas despesas com inscrição, transporte, alimentação e hospedagem. O vereador lembrou que em dezembro de 2021 destinou sua emenda para auxiliar Financeiramente Atletas, de autoria do Vereador Angelo Antoninho Boscari Junior.