29/08/2022

Câmara aprova contas do gestor municipal

Projeto de Decreto dispõe sobre Contas e Governo dos Administradores Municipais de 2019

Na sessão desta segunda, dia 29, a Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovou por unanimidade o Projeto Decreto Legislativo nº 003/2022, que dispõe sobre as Contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Flores da Cunha, Senhores Lídio Scortegagna (Prefeito) e Almir Zanin (Vice-Prefeito), referente ao exercício de 2019.

Também foi aprovado o pedido de urgência urgentíssima para votação do projeto de lei nº 075/2022, que autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, servidores para exercerem as funções de Médico–Clínico Geral, Médico Ginecologista/Obstetra e Enfermeiro, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

No grande expediente o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) comentou as obras do trevo do Km 91,5 da RS 122 e falou sobre o agronegócio e suas características, destacando que na atividade, médias e grandes propriedades rurais desempenham um papel importante para outra característica do agronegócio: a modernização do campo.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) comentou sobre a Reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha que tratou sobre a pavimentação da ERS 437. O vereador falou também sobre o programa de inovação social Flores + Renda com destaque para  o 1° mutirão do emprego de Flores da Cunha, que será realizado no dia 3 de setembro. O pedetista disse ainda que esteve conversando com o secretário da Educação e com o procurador do município sobre o edital que está sendo concluído para auxílios na área do esporte.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) falou sobre o projeto de resolução de sua autoria que cria a  Procuradoria Municipal Da Mulher, junto a Casa Legislativa. O intuito da proposta é designar uma vereadora da Casa como procuradora e uma servidora para o cargo de procuradora adjunta com o intuito de receber e encaminhar denúncias, acompanhar e fiscalizar as ações alusivas ao feminino desenvolvidas pelo Poder Executivo, cooperar com organismos estaduais e nacionais na promoção dos direitos da mulher, realizar ações de discussão de temas de interesse das mulheres, além de empoderar, garantir e fortalecer a participação das mulheres no legislativo.

A vereadora Maria de Fátima Krüger Finger (Progressistas) falou sobre a trajetória do empresário Maury Fiorio, em defesa do projeto de lei de sua autoria que denomina de Estrada Maury Fiorio uma via pública localizada no Travessão Diogo dos Santos, no município e que tramita na Casa. A progressista destacou seu envolvimento na comunidade do município, sendo influente e ativo na sociedade, contribuindo nas áreas esportiva, social, política e econômica.