31/10/2022

Câmara aprova criação da Semana do Empreendedorismo

PL que oficializa rotas turísticas também foi acatado pelos vereadores

Nesta segunda, dia 31, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha foram aprovados dois projetos de lei. Um deles institui Rotas Turísticas no âmbito do município de Flores da Cunha, o outro institui a Semana Municipal do Empreendedorismo no Município de Flores da Cunha.

No grande expediente, o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) falou sobre a tensão do processo eleitoral de uma eleição polarizada, mas frisou que a vontade do povo prevaleceu. Grandes mudanças são esperadas, mas não acontecem, os processos são lentos. O vereador refletiu sobre o texto escrito pelo doutor Sérgio Moraes que questiona se é realmente válido nos distanciarmos da família e perder as boas amizades por causa da política.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) também abordou o tema da eleição. O vereador frisou que o processo eleitoral foi democrático, quando a vontade da maioria prevaleceu e destacou que é hora de acalmar os ânimos e torcer pelo melhor para o país. O pedetista disse ainda que é importante debater política além dos períodos de eleição. Boscari divulgou ainda a retomada do evento Domingo na Praça, que será organizado pela APAC no próximo domingo, dia 6.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) falou sobre as premiações que o município vem recebendo. Destacou as obras no auditório da Casa da Cultura, ampliação do estacionamento do Centro Administrativo, ampliação do Centro De Saúde, repavimentação e troca da tubulação nas ruas Júlio de Castilhos, Dom Finotti, Marechal Floriano e repavimentação de vias como a Dom Pedro e Horácio Borghetti, no União, o trevo de acesso secundário a Linha 80, construção do Núcleo de Extensão Escolar, obras de vestiários nos campos municipais, no  União e em São Gotardo, a iluminação no campo do Parque dos Pinheiros e ainda as melhorias na Escola Rio Branco. Falando sobre a eleição, o vereador disse que cabe aos vereadores identificar por que a eleição ocorreu desta maneira.

Conheça as propostas

Projeto de Lei nº 081/2022, que institui Rotas Turísticas no âmbito do município de Flores da Cunha e dá outras providências.

Autoria: Poder Executivo

Entenda: O projeto oficializa a existência das Rotas Turísticas Caminhos do Alfredo, Compassos da Mérica Mérica, Otávio Rocha Vila Colonial, Passo do Vinho, Região dos Altos Montes e Vales da Serra, que visam promover o desenvolvimento sustentável do turismo no município de Flores da Cunha.

Projeto de Lei nº 082/2022, que institui a Semana Municipal do Empreendedorismo no Município de Flores da Cunha e dá outras providências.

Autoria: Poder Executivo

Entenda: A Semana de Empreendedorismo terá como objetivo promover, incentivar e valorizar o empreendedorismo no município de Flores da Cunha com ações que visam desenvolver e reconhecer toda atividade empreendedora já existente. A semana deverá ser comemorada anualmente na quarta semana do mês de novembro e integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.