Câmara aprova pautas por unanimidade e exposição sobre a força feminina abre ao público
Mostra ‘A Arte de Ser Mulher’ pode ser conferida até o dia 31
Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 10, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 21/2025 e as Moções nº 02/2025 e nº 04/2025.
O Projeto de Lei nº 21/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza a contratação temporária de servidores para as funções de Secretário de Escola, Auxiliar de Biblioteca e Agente de Serviços Complementares – Operário Especializado, a fim de atender necessidades excepcionais do município.
A Moção nº 02/2025, do vereador Marcelo Golin (PL), endossa o Projeto de Lei 320/2025, do senador Luis Carlos Heinze, que propõe um programa de securitização das dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Sul afetados por eventos climáticos. Já a Moção nº 04/2025, de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), apoia o Projeto de Lei 676/2025, do deputado federal Afonso Hamm, que visa aprimorar a legislação sobre a contratação temporária de trabalhadores rurais durante a safra.
No Grande Expediente, os vereadores Marcelo Golin (PL), Silvana De Carli (Progressistas) e Valdecir Paulus (MDB) abordaram assuntos como o programa de securitização das dívidas dos produtores rurais, o Fevereiro Roxo e a atuação da Procuradoria da Mulher, bem como os buracos na área central da cidade.
Abertura da exposição ‘A Arte de Ser Mulher’
Após a Sessão, foi aberta a exposição ‘A Arte de Ser Mulher’, da artista florense Tere Finger, no Solar Dalva Maitelli Belló. A mostra apresenta obras que exploram a sensibilidade, a força e a grandeza feminina. A comunidade pode prestigiar o trabalho da artista até o dia 31.
Fonte e fotos: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação