22/08/2022

Câmara entrega Moção de Congratulações à escola Interativa

Proposta reconhece os 25 anos de serviços prestados à comunidade escolar

Nesta segunda-feira, dia 22, após a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Flores da Cunha, entregou a moção de congratulações à proprietária da Escola Interativa, Eroni Mazzochi Koppe, extensiva ao corpo docente e demais funcionários, em celebração pelos 25 anos de serviços prestados à comunidade escolar do município.

A Escola Interativa de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Cursos Livres, fundada em 25 de agosto de 1997, nasceu com o intuito de oferecer um espaço educacional inovador na cidade de Flores da Cunha. A escola denominada primeiramente Os Metralinhas estava situada na rua Andrade Neves. Em fevereiro do ano seguinte, com o início do período letivo, a instituição já estava de portas abertas e em novo endereço, na Rua Anúncio Curra, atendendo os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A escola cresceu e passou a atender também os alunos do Ensino Fundamental II; no ano de 2015, conquistou um prédio próprio, na rua Heitor Curra; no ano de 2016, assumiu o compromisso com a comunidade de Antônio Prado e levou à cidade vizinha sua proposta pedagógica, estabelecendo ali a primeira filial da Escola Interativa e, em 2022 passou a atender os alunos de Ensino Médio.