24/02/2023

Câmara participa de lançamento do Plano Anual de Compras e da Cartilha de Compras Governamentais

Parceria entre Executivo e Sebrae RS foi apresentada em encontro do Núcleo dos Contadores do Centro Empresarial

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, representada pelo presidente da Casa Legislativa, Diego Tonet (Progressistas), esteve presente no evento de lançamento do Plano Anual de Compras e da Cartilha de Compras Governamentais. A parceria entre a Prefeitura de Flores da Cunha e o Sebrae RS, por meio do programa Flores + Empreendedora, foi apresentada em encontro do Núcleo dos Contadores do Centro Empresarial, na noite desta quinta-feira, dia 23.

A proposta é facilitar os processos de compras públicas com o intuito de atrair fornecedores ao município. O Plano Anual de Compras (PAC) consiste em uma previsão de uso de produtos e serviços elaborada por todas as Secretarias Municipais. O principal propósito desse plano é antecipar as compras e contratações do setor público, que serão realizadas ao longo de um ano. Por outro lado, a Cartilha de Compras Governamentais tem como objetivo instruir os fornecedores e interessados em vender para a Prefeitura.

Conforme o presidente da Casa a proposta beneficia ainda o empreendedorismo do município. “A ideia ajuda a desenvolver os empreendedores de Flores da Cunha, capacitando-os para que forneçam para o Município e fazendo com que a renda gire dentre da cidade”, esclarece Tonet.