25/05/2023

Câmara prestigia reunião do Parlamento da Serra Gaúcha

Parlamentares visitaram a nova estrtura do HG e debateram sobre o custeio de manutenção do hospital

A Câmara de Flores da Cunha acompanhou, nesta quinta-feira, dia 25, a Reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha. O encontro desta edição iniciou com visita aos novos leitos do Hospital Geral e após os parlamentares se reuniram na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. O legislativo florense esteve representado pelo vice-presidente da Casa, Luiz André de Oliveira (Republicanos) e pela 2ª secretária Silvana De Carli (Progressistas).

No encontro, foi apresentada a estrutura do hospital e visitados todos os andares da parte nova da obra que vai oferecer 118 novos leitos. Na Câmara, os parlamentares foram recebidos pelo prefeito Adiló Didomenico. Durante a reunião, foi debatido o envolvimento dos 49 municípios para busca de recursos para o Hospital Geral e foi defendida a necessidade de abertura dos leitos, que já estão disponíveis mas dependem de recursos para manutenção. Para tanto, o diretor geral da instituição, Sandro Junqueira, argumenta que são necessários cerca de R$ 7 milhões mensais a título de custeio para a manutenção. Os parlamentares devem formar uma comitiva integrada pelo parlamento, juntamente com executivos da região, para viajar a Brasília, em agenda com a bancada gaúcha e o Ministério da Saúde.