06/04/2023

Comissão da Pessoa com Deficiência dá início às atividades

Reuniões com o CRAS e APAE ocorreram nesta quinta

A Comissão da Pessoa com Deficiência deu início as suas primeiras ações, com duas reuniões realizadas na tarde desta quinta-feira, dia 6. No primeiro encontro, os vereadores receberam a coordenadora do CRAS, Viviane Moraes, e após, realizaram visita a APAE, Associação dos Amigos dos Excepcionais.

Conforme a presidente da Comissão, Silvana De carli (Progressistas), o objetivo é levantar dados sobre as pessoas com deficiência no município. “Obtivemos informações a respeito do benefício da Prestação Continuada. Hoje no município são 108 pessoas que recebem essa ajuda do governo. Na Apae conhecemos os serviços e a forma como as pessoas podem ajudar os alunos. Ambas as instituições se colocaram à disposição para elaboração de um guia com as informações, serviços e direitos que envolvem as pessoas com deficiência", frisou a vereadora.

A reunião foi acompanhada pelo vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB), que também integra a Comissão.