Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
10/04/2023

Comissão de Educação debate segurança nas escola com a Brigada Militar

Encontro buscou entender e questionar as ações de segurança nas escolas de Flores da Cunha

COMPARTILHAR

Na tarde desta segunda, dia 10, a comissão de educação reuniu-se com o Capitão da Brigada Militar, Daniel Tonato e o Tenente Selemar, para entender e questionar as ações de segurança nas escolas de Flores da Cunha, com o intuito de tranquilizar as direções das escolas, alunos e familiares. 

De acordo com o comandante, a BM já desenvolve um trabalho de maneira preventiva por meio do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com atuação de um policial circulando diariamente pelas escolas. Além do preventivo, também são realizadas rondas com viaturas, acompanhando entradas e saídas das escolas, sempre fazendo esse policiamento ostensivo. 

A Brigada também sugeriu que as escolas tomem algumas atitudes como criar na escola uma ouvidoria dos alunos para receber reclamações e problemas que possam ocorrer na escola, acompanhamento psicológico para alunos, orientações sobre bullying, violência e drogas, manter o Proerd, filtrar informações que podem ser falsas sobre violência e ataques à escolas, levando a conhecimento dos órgãos de segurança e que seja criado um engajamento entre as entidades (escola, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Público) para desenvolver ações contra violência.

A Comissão, presidida pelo vereador Angelo Boscari Junior, é integrada ainda pelos vereadores Luiz André de Oliveira (Republicanos), Silvana De Carli (Progressistas) e Vitorio Dalcero (MDB).


Conteúdo Rodapé