13/04/2023

Comissão do Idoso entrega certificado às empresas que aderiram

Presidente da Comissão visitou indústrias parceiras nesta quinta-feira

A Comissão Especial do idoso, representada pela presidente Silvana De Carli (Progressistas) visitou nesta terça-feira as três empresas que aderiram à campanha Seu Imposto Fica Aqui. Na ocasião, a vereadora entregou um certificado em agradecimento a Fante Indústria de Bebidas, Hidrover Equipamentos Hidráulicos e Dallemole Estruturas Metálicas, em reconhecimento pela destinação de impostos para o Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A campanha Seu Imposto Fica Aqui visa criar uma mobilização para que os tributos gerados pelas pessoas físicas e jurídicas do município fiquem no município em benefício dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente. A realização tem a parceria do Centro Empresarial, a CDL, o COMDICA e o CDI.

Como pessoas físicas podem ajudar

Destine até 6% do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso. Quando preencher a declaração de Pessoa Física, no modelo completo, selecione o fundo e oprograma vai calcular o valor a ser recolhido. Pague o documento de arrecadação de receitas federais (Darf). Este valor será descontado da quantia devida ao IR. Se você tiver restituição a receber, o valor pago será somado a sua restituição. Assim, destinar impostos ao fundo não vai lhe custar nada. O prazo para realizar a declaração vai até o dia 31 de maio.