19/04/2023

Comissão do Idoso vista instituições de acolhimento

Vereadores conheceram o Lar da Velhice e as obras do Recanto da Compaixão

A Comissão Especial do Idoso da Câmara de Flores da Cunha realizou uma tarde de visitas nesta terça-feira, dia 18, para conhecer o funcionamento do Lar da Velhice São Francisco de Assis e as obras do Recanto da Compaixão Frei Salvador. A proposta da Comissão é de conhecer o funcionamento e a estrutura das instituições na busca de modelos que se apliquem em Flores da Cunha, especialmente com a construção do Centro de Convivência.

No lar da Velhice, instituição filantrópica e de longa permanência, os vereadores foram recebidos pelo administrador Valdir Costella e conferiram  as reformas, ampliação e a construção do novo refeitório. A instituição abriga atualmente 75 idosos em situação de vulnerabilidade social.

Nas obras do Recanto da Compaixão, os parlamentares florenses foram recepcionados pela embaixadora Beverli Rocha e a arquiteta Viviane Biazus e conferiram a proposta de um ambiente humanizado, para que os idosos se sintam em casa. O projeto visa a ocupação do antigo prédio do INSS, administrado pela Associação Mão Amiga. O Recanto da Compaixão Frei Salvador será um abrigo que deverá atender cerca de 125 idosos em situação de vulnerabilidade social. A comunidade pode contribuir com doações individuais ou apadrinhando o projeto com uma contribuição mensal por meio do site www.recantodacompaixao.com.br ou retirando os carnês na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha.

“Para a comissão foi muito importante conhecer esses dois ambientes, já que agora temos a construção do Centro de Convivências acontecendo, mas sabemos que a população também pede por uma instituição de longa permanência”, destacou a presidente da Comissão, Silvana De Carli (Progressistas).

Os vereadores da comissão Luiz André de Oliveira (Republicanos), Horácio Natalino Rech (PSB) e Vitório Francisco Dalcero (MDB) também prestigiaram a visita.