15/03/2023

Comissão Especial da Pessoa com Deficiência realiza primeira reunião

Definidas as primeiras pautas e ações da comissão

Nesta quarta-feira, dia 15, foi realizada a primeira reunião da Comissão Especial da Pessoa com Deficiência. Os vereadores integrantes da Comissão, Vitório Francisco Dalcero (MDB) e Luiz André de Oliveira (Republicanos) estiveram reunidos com a presidente da comissão, vereadora Silvana De Carli (Progressistas).

A pauta girou em torno das atividades que a comissão pretende realizar ao longo do ano. Foram citadas questões de acessibilidade nos calçadas do município e será encaminhada uma consulta ao IGAM para verificar a possibilidade de alterar a legislação para garantir a manutenção das calçadas. Também foi salientada a possibilidade de produzir um material aos moldes do guia do Idoso Florense e realizar atividades em setembro, mês da pessoa com deficiência. A Comissão prevê ainda uma agenda de visitas às instituições que atuam no setor.