Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
06/07/2022

Dalcero elogia equipe médica do Hospital Fátima

Vereador defendeu moção de apoio ao Dr. Maurício Frare Paloschi e sua equipe

COMPARTILHAR

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) utilizou o grande expediente da sessão da última segunda, dia 4, para tratar sobre o tema da saúde, frisando que no dia 2 de julho, comemorou-se o Dia do Hospital no Brasil. O vereador destacou a história do surgimento dos hospitais e enalteceu que os responsáveis por cuidar e promover a saúde da população durante todo o ciclo de nossa vida, defendendo a moção de sua autoria em apoio ao Dr. Maurício Frare Paloschi, diretor clínico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, extensiva à sua equipe. 

Dalcero frisou que que o Dia do Hospital foi instituído pelo Decreto nº 50.871/1961, e é celebrado em homenagem ao dia de fundação do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Santos, no estado de São Paulo, em 1945, considerado um dos maiores do Brasil. “O Dia do Hospital tem como objetivo comemorar a criação dos hospitais no Brasil, bem como consagrar os inumeráveis e valiosos serviços prestados pelas instituições hospitalares do País, sendo, ainda, uma forma de conscientizar sobre a relevância dessas estruturas para toda a sociedade e as maneiras de melhorar o atendimento, a fim de que essas instituições consigam atender às necessidades da população e de homenagear os profissionais que trabalham na área da saúde”, refletiu.

O emedebista lembrou que o conceito de hospital se espalhou pelo mundo a partir da expansão do cristianismo. “Estes primeiros espaços de cura ofereciam abrigo e assistência tanto para os que se encontravam enfermos, como para aqueles que peregrinavam ou não tinham o que comer”, relatou. 

Para Dalcero, o Hospital Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha tem demonstrado, no decorrer de sua caminhada, ser muito parceiro e atuante em nosso município. "Devemos esta atuação ao seu corpo de doutores, enfermeiras, administradores, funcionários e colaboradores", justifica.

Dalcero reforça ainda que o diretor clínico tem a responsabilidade de assegurar, que o atendimento aos pacientes sob regime de internação, seja cumprido de forma eficiente e respeitosa, zelando pela qualidade da assistência de saúde do estabelecimento hospitalar.  “Também quero destacar que o Dr. Maurício Frare Paloschi completa 13 anos de atuação na instituição, atuando inicialmente no pronto socorro do hospital. O Dr. Maurício cursou medicina na Universidade de Caxias do Sul UCS. É especialista em Cirurgia Geral e Endoscopia/Colonoscopia Digestiva.

O parlamentar mencionou ainda que além da Moção de Apoio ao trabalho de todos os profissionais do Hospital Fátima, a Casa Legislativa tem aprovado vários projetos que destinam recursos financeiros ao nosso hospital. “No ano 2022 os valores até hoje, alcançam a soma de R$ 1.710,000,00, recursos estes oriundos de emendas parlamentares ou do caixa do nosso município. É importante destacar que estes recursos financeiros são importantíssimos para manter a saúde financeira do nosso hospital”, relatou.


Conteúdo Rodapé