09/02/2023

Dalcero frisa a importância de um terminal rodoviário no município

O emedebista também cobrou a reinstalação da Galeria dos Ex-Prefeitos

Durante o Grande Expediente da sessão ordinária da Câmara Flores da última segunda-feira, dia 6, o vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB) manifestou descontentamento com os atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro, com a destruição do patrimônio. Outra pauta levantada pelo parlamentar foi a importância de um terminal rodoviário para a cidade. Dalcero frisou a necessidade de o poder público incluir um local no planejamento urbano da cidade. O vereador aproveitou ainda para reforçar sua indicação para recolocar a Galeria dos Prefeitos no hall de entrada do Centro Administrativo.

O emedebista manifestou seu descontentamento e a tristeza com os atos ocorridos em Brasília no início do ano. "Fiquei me perguntando a educação concedida a seus filhos e filhas e com que moral vão cobrar deles a atitude sobre a legislação brasileira", questionou.

Vitorio Francisco Dalcero afirmou que é um defensor pleno da democracia e que, apesar de ter suas fraquezas, é sem dúvida o melhor sistema para se viver. Em seguida, o vereador discorreu sobre a importância de um terminal rodoviário para uma cidade. Segundo ele, "um terminal rodoviário cumpre um papel essencial no sistema rodoviário, conecta municípios e estados e atua como local de transferência entre a macro e a micromobilidade".

O parlamentar destacou ainda que o terminal rodoviário contribui para a promoção de uma mobilidade mais sustentável, garantindo o acesso de um maior número de pessoas ao  transporte e aumentando a eficiência desse sistema. Ele também afirmou que o terminal colabora com o bom funcionamento do trânsito na cidade, otimiza o uso e a ocupação de espaços urbanos e aumenta a segurança das ruas de seu entorno.

Dalcero destacou que é essencial reforçar a atuação do poder público na organização deste espaço, pois impacta profundamente na gestão da cidade. Ele afirmou que "um terminal rodoviário promove cidadania à mobilidade e é peça fundamental na construção de uma cidade mais inteligente". De acordo com o vereador, se a cidade quer ser uma cidade inteligente e menos poluente, o trabalho de ter um terminal rodoviário é fundamental.

Por fim, o vereador Vitorio cobrou a recolocação da Galeria dos Ex-Prefeitos no hall de entrada do Centro Administrativo Ângelo Araldi. Para ele, "a história dos 98 anos de nosso município passa e muito pelas pessoas que estiveram como prefeito de nosso município e muito contribuíram para o nosso desenvolvimento e progresso". Dalcero ressaltou a importância de homenagear os ex-prefeitos e "eternizar o agente administrativo e retirar do anonimato quem tanto lutou e trabalhou para construir a Linda História de Flores da Cunha". Além disso, ele afirmou que a retirada da Galerias dos Ex-Prefeitos foi feita para possibilitar a reforma e a repintura do espaço, e conta com a sensibilidade da administração para que a galeria seja colocada de volta.