Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
25/07/2022

Falece ex-vice-prefeito Almir Zanin

Zanin foi fundador do PSB, secretário de Obras e Vice-Prefeito

COMPARTILHAR

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 25, o ex-vice-prefeito de Flores da Cunha Almir Zanin. Filho de agricultores, Almir Zanin nasceu em 1969 no município de Marechal Cândido, no Paraná e com 9 meses se mudou com a família para Sananduva – RS onde permaneceu até 1992. É o terceiro dos seis filhos de Tranquillo Zanin e Ivone Gregolin Zanin. Aos 23 anos começou a trabalhar como caminhoneiro e se estabeleceu em Flores da Cunha, onde construiu sua trajetória de vida. Zanin deixa a filha Jéssica e a esposa Márcia Sasso Zanin.

Zanin trabalhou como motorista de caminhão empregado de 1993 a 2004. Em 2004 passou a trabalhar como motorista autônomo até 2008. Filho de uma família simples, Zanin percebeu o potencial da política para ajudar a levar qualidade de vida para as pessoas a partir da atuação de dois de seus irmãos como vereadores e por isso se mobilizou para ajudar a fundar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Flores da Cunha, no ano de 2003. 

Em 2008 Zanin assumiu a gestão da Secretaria de Obras durante o mandato do ex-prefeito Ernani Heberle. De 2012 a 2020, atuou como vice-prefeito do município ao lado do ex-prefeito Lídio Scortegagna, e em alguns momentos chegou a somar suas funções administrativas com a chefia da Secretaria de Obras.

O corpo será velado na Capela da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, a partir das 23h. A missa de corpo presente será às 16h da terça-feira, dia 26, na Igraja Matriz, e o sepultamento será no Cemitério Municipal.


Conteúdo Rodapé