28/07/2021

Forlin enaltece trabalho dos agricultores

Passagem do Dia do Colono e Motorista também foi mencionada pelo vereador

Durante o grande expediente da sessão da Câmara de Vereadores da última segunda, dia 26, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) enalteceu o trabalho dos colonos na produção de alimentos e dos motoristas que se dedicam ao escoamento da produção.

O parlamentar destacou a origem histórica do Dia do Colono, que foi instituída em 1968, com a criação da Lei Federal 5.496. “Porém a data já era conhecida, pois desde 1924, quando estavam ocorrendo as comemorações do centenário da vinda dos alemães para o Rio Grande do Sul.Uma data importante já que são eles que movimentam a economia das cidades, estados e países. Os colonos produzem em suas terras o alimento que vai para as mesas e, os motoristas, fazem o escoamento desses alimentos para todos os cantos do país. Não somente dos alimentos, mas também de muitas outras cargas”, ressaltou.

Para o vereador, por trás do desenvolvimento de uma cidade existe uma força humana no exercício destas atividades que são pouco pouco reconhecidas, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. “Convivo com agricultores, minha família partiu da agricultura, temos raízes no trabalho da agricultura, admiro muito. O agricultor tem que ter coragem. Coragem na hora de plantar, de semear, de adubar, até a hora de colher e vender. É um processo constante”, afirmou. Forlin frisou ainda a importância do trabalho feminino no meio rural. “As mulheres mantêm a casa, cuidam da educação dos filhos, enquanto seu marido está na agricultura”, lembrou.