04/07/2022

Laboratório São Pedro recebe Moção de Congratulações do legislativo

Proposta do vereador Diego Tonet homenageia instituição por seus 35 anos

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, dia 4, a Moção de Congratulações em celebração pelos 35 anos de fundação do Laboratório São Pedro. A homenagem foi entregue, ao final da sessão, aos fundadores da instituição, a farmacêutica-bioquímica Mara Maria Ruschel Miranda e o administrador Antonio Nelci Miranda, extensiva aos funcionários e demais colaboradores. A autoria é do vereador Diego Tonet (Progressistas).

O vereador narrou um breve histórico do Laboratório São Pedro, fundado em 1987, quando o casal trouxe à luz o sonho de oferecer à comunidade de Flores da Cunha um atendimento de qualidade em análises clínicas. “À época Mara já era farmacêutica-bioquímica, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Antonio era servidor público. Ambos nasceram em Caxias do Sul, mas mudaram-se para Flores da Cunha a fim de fundar o Laboratório São Pedro. Inicialmente, o laboratório contava com apenas uma funcionária além da bioquímica, mas ainda assim tornou-se pioneiro na implantação do atendimento de urgência 24h na cidade”, conta.

Conforme o vereador, a conquista da certificação ISO 9001:2015, em 2009, possibilitou o alinhamento dos processos tanto em requisitos técnicos quanto em requisitos de gestão. Além disso, ocorreram diversos investimentos em tecnologia, tornando possível o aumento da eficiência dos processos clínicos e a ampliação da produtividade. “Atualmente, o corpo técnico conta com uma equipe maior e muito competente, composto por técnicas de enfermagem, técnica de laboratório, bioquímicas, recepcionistas e auxiliar de higienização. Em toda sua história, o Laboratório São Pedro sempre valorizou o fator humano, considerando que sua equipe é a peça chave para agregar e manter a qualidade dos serviços prestados, com foco no potencial dos seus talentos”, descreve.

Para Tonet, os 35 anos de jornada do Laboratório São Pedro foram marcados por experiências que conduziram ao momento atual. Hoje, casados há mais de quatro décadas, pais de 3 filhas e avós de 3 netos, Mara e Antonio administram juntos o Laboratório São Pedro, uma empresa familiar que congrega gerações, combinando tradição e tecnologia, num legado com bases sólidas, perpetuando os valores e ensinamentos como uma extensão da própria vida da família. “Por isso, é com muita admiração que presto esta homenagem aos familiares, amigos e colaboradores pela passagem dos 35 anos do Laboratório São Pedro e peço aos nobres colegas vereadores o apoio logo mais para esta moção como forma de reconhecimento e valorização do trabalho que esta empresa familiar prestou durante estas três décadas junto à comunidade florense”, finalizou.