29/07/2022

Legislativo Florense participa de reunião do Parlamento Regional da Serra

Em Nova Prata, parlamentares debatem Turismo Regional

Nesta sexta-feira, dia 29, a Câmara de Flores da Cunha, participou da reunião mensal do Parlamento Regional da Serra Gaúcha. O presidente da Casa, Angelo Boscari Junior (PDT), o vereador Diego Tonet (Progressistas), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Mignoni, estiveram na Casa da Cultura de Nova Prata, juntamente com representantes dos 24 municípios da região para tratar da importância do Turismo Regional.

Conforme Boscari, foram discutidos desafios, novas técnicas, melhorias e ações para potencializar o setor. "O turismo é muito promissor na Serra, tendo em vista nosso potencial e vocação turística, seja no turismo paisagístico, no turismo gastronômico ou por todas as riquezas culturais. Foi elaborado um documento que será encaminhado para a secretaria de Turismo do Estado, que também servirá como um manual prático para que possamos melhorar técnicas e inserir o turismo na economia dos nossos municípios", contou.