05/12/2022

LEO Club apresentou ações do Distrito LD-7 na Tribuna Livre

Presidente distrital, Rafael Nesello, falou sobre o Movimento Leo

Nesta segunda, dia 5, após a sessão plenária da Câmara de Vereadores, o LEO Club de Flores da Cunha participou da Tribuna Livre. O presidente do Distrito LEO L D-7, Rafael Nesello, falou sobre o movimento LEO e as ações realizadas em 65 anos desde sua criação, principalmente no Distrito, já que atualmente Flores da Cunha é Sede de Gabinete do Distrito.

Nesello destacou o histórico e a trajetória dos clubes e destacou o surgimento do Movimento Leo, que teve sua primeira instituição criada em 5 de dezembro de 1957. Em Flores da Cunha, além da atuação há mais de 60 anos do Lions Club Flores da Cunha, desde 1999 o município conta com o LEO Club Flores da Cunha, que além da formação de jovens líderes, desempenha diversas campanhas, eventos e atividades em prol da comunidade. Durante o Ano Leoístico 2022/2023, que teve início no segundo semestre deste ano, Flores da Cunha é Sede de Gabinete do Distrito LEO L D-7, que compreende 36 clubes espalhados pelas regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul, com um total de 1085 pessoas, entre associados e convidados.

O presidente da entidade destacou os principais eventos realizados pelo distrito no município como a Gincana Cultural, a Conferência Distrito (2014), Conferência do Distrito Múltiplo (2018) e a Posse do Gabinete Distrital AL 2022/2023, além da promoção de 124 campanhas, entre julho e setembro. "Nosso lema é liderar com propósito, pois assim acreditamos que as ações fluem com mais motivação e amor. Hoje, Distrito e Lions trabalham juntos porque sabemos que na realização de uma ação, de um projeto, encontramos muitas vezes limitações por sermos jovens e o Lions sempre nos auxilia", afirmou.