09/02/2022

Luizão defende PLC 006/2021

Vereador defende criação de cargos para segurança, educação, saúde e esporte

O vereador Luiz André de Oliveira, o Luizão, (Republicanos) também comentou a votação do projeto de lei complementar nº 006/2021, durante o grande expediente da sessão da segunda, dia7. O parlamentar defendeu a importância da criação dos cargos.

O vereador comentou que mudou o tema do seu discurso devido a colocação do colega Vitório Dalcero na tribuna. “Gostaria só de fazer uma pergunta para a população de Flores da Cunha que nos assiste neste momento que, se não fosse pela ADIN, que extinguiu esses cargos, que o prefeito perdeu, gostaria de saber se o prefeito ia extinguir de vontade própria esses cargos. Essa é uma pergunta que faço pra todos os moradores, os munícipes de nossa cidade de Flores da Cunha, porque, parece que o prefeito quis criar algo, totalmente estrambólico aqui em nossa cidade, e não foi isso que aconteceu”, justificou.

Conforme o vereador, o prefeito convidou os vereadores em três oportunidades para apresentar o projeto. “Diversas vezes conversamos com os vereadores da oposição e muitos deles falaram que não iam fazer uma oposição antiga, uma política antiga, de vereadores de outras administrações, mas a gente vê que não é uma política antiga, mas sim uma política jurássica. Nesse projeto da reestruturação foi uma coisa que eu, particularmente, jamais imaginaria que ia acontecer, e com todo respeito gostaria de fala para a oposição, que eles gostam de jogar pra torcida”, frisou.

Luizão argumentou ainda que ir contra o projeto é ir contra o desenvolvimento da segurança, da saúde, da cultura e do esporte do município. “Com a implementação da guarda municipal em nossa cidade, quanto isso vai nos garantir na parte da segurança? Isso ninguém, ninguém para pra pensar. A partir do momento que se vota contra um projeto, a gente tá votando contra a segurança, nós estamos votando contra a educação em nossa cidade, já que a educação ia ser contemplada, nós vamos estar votando contra o esporte, que muitas das pessoas, muitos jovens da nossa cidade clamam por mais investimento”, disse.