17/11/2021

Luizzão reflete sobre economia nacional

Para o vereador, a instabilidade monetária no país deverá ser fator decisivo nas próximas eleições

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) utilizou o grande expediente para refletir sobre a crise econômica do país. O vereador elogiou o trabalho do executivo, apesar do período de pandemia e do desequilíbrio financeiro atual do Brasil.

Para Oliveira, o trabalho do executivo está sendo excelente, mediante tantas dificuldades. “A gente sabe que o poder executivo tem uma defasagem na questão de funcionários, mas mesmo assim um trabalho de excelência está sendo desenvolvido. Me coloco no lugar do prefeito e do vice e sei que no primeiro mandato se gostaria de entregar os serviços com muito mais imediatismo, mas as condições às vezes não permitem”, lamentou.

O vereador comentou ainda sobre sua frustração na realização de algumas demandas como vereador. “Não me sinto decepcionado diante do meu trabalho, mas um pouco frustrado daquilo que a gente gostaria de estar fazendo e não consegue. Como vereadores, quando indicamos alguma coisa gostaríamos que fosse atendido de imediato, mas sabemos que não é desta forma que funciona”, disse.

Em sua reflexão, o vereador comentou sobre como as dificuldades econômicas que o país enfrenta podem influenciar a decisão dos eleitores em 2022. “Anos de eleição são mais turbulentos e nós temos que torcer para que a economia do nosso país venha a mudar. O presidente e o governador que queiram uma reeleição tem que ter uma economia que flui. Na eleição do ano que vem, o pessoal vai eleger quem tem mais capacidade de tirar o Brasil dessa situação”, indicou.

Outro aspecto analisado pelo vereador, foi como a instabilidade financeira está atingindo o setor da saúde no município. “Muitas pessoas estão abandonando seus planos de saúde e buscando o SUS e o atendimento vai ficando sufocado. A secretária Jane tem nos passado que a procura pelo SUS está aumentando. As pessoas no nosso país estão sendo sufocadas, essa é a verdade, pois tudo vem aumentando, gasolina, alimentação. Tudo em nosso país está aumentando e nós estamos sendo esmagados”, frisou.