27/10/2020

Moção à Delegada de Polícia Civil Aline Martinelli.

Após 12 anos de atuação em Flores da Cunha, a Delegada irá assumir a DEAM de Caxias do Sul.

Na sessão desta segunda-feira, 26 de outubro, a Câmara aprovou a Moção nº009/2020 de Congratulações à Delegada de Polícia Civil, Aline Martinelli, pela sua valiosa atuação e contribuição na área de segurança pública, em 12 anos de atividades em Flores da Cunha e, por assumir a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias do Sul. Em abril de 2019 a delegada concluiu seu mestrado intitulado ‘Atitudes das forças policiais face à violência doméstica e implicações na sua atuação’, apresentando sua tese pela Universidade Fernando Pessoa de Portugal. Desde então, Aline Martinelli é Mestre em Criminologia. Vinda da cidade de Santa Barbara do Sul, na região do Alto Jacuí, a policial iniciou o trabalho na DP florense em maio de 2009, sendo forte defensora dos direitos da mulher e com atuação destacada no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. Importante salientar que durante o período em que esteve no comando da delegacia, prestou sua função com muito comprometimento e dedicação, deixando um grande legado profissional aos seus colegas.

Da mesma forma em que acreditamos no seu trabalho em nosso município, temos a certeza de que fará um excelente trabalho na DEAM, de Caxias do Sul. E, por isso, desejamos profícuas conquistas em seu novo desafio. Aproveitamos para parabenizar a Dra. Aline pela publicação do seu livro ‘Violência Doméstica e Atuação Policial’, que retrata a luta histórica das mulheres em busca dos seus direitos, sobre a dificuldade de encontrar igualdade de fato, e não apenas na teoria, e também sobre o trabalho policial quando ocorrem crimes de violência doméstica. Assim, da mesma forma que este Poder Legislativo sempre se colocou à disposição dos órgãos de segurança do município, também estaremos receptivos para apoiar novas iniciativas do delegado Rodrigo Kegler Duarte, que já trabalhou na Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul e nos últimos meses atuava em plantões na Polícia Civil caxiense, e que agora assume o comando da Delegacia de Polícia Civil de Flores da Cunha.