03/05/2022

Oliveira reflete sobre trabalho e esporte

Vereador comentou sobre a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete

Na sessão desta segunda, dia 2, no grande expediente, o  vereador Luiz André de Oliveira, o Luizzão, (Republicanos) comentou sobre a passagem do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, e refletiu sobre as oportunidades de emprego e trabalho. O parlamentar também comentou com entusiasmo a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete e enalteceu a realização da 24ª Surdolimpíada, que tem alguns jogos sediados no município.

O parlamentar refletiu sobre a oportunidade que teve em sua chegada ao município em 1991. “Ou eu agarrava com unhas e dentes essa oportunidade ou eu não ia ter espaço na sociedade florense, pois todos sabem que quem não tem disponibilidade de suar, trabalhar e fazer seu futuro não tem muito sucesso”, comentou. O vereador lembrou que vivia numa situação difícil, e Flores da Cunha lhe possibilitou trabalho que hoje tem sua família estruturada no município. “Hoje tenho a oportunidade de ser vereador, tenho que fazer o melhor e procurar tratar todas as pessoas e demandas de igual maneira”, destacou.

O vereador refletiu também sobre a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete que ocorreu no último final de semana. Entusiasta do esporte, Oliveira elogiou a participação do público e refletiu sobre a vitalidade dos campeonatos esportivos. “Muitos dizem que está acabando, que não há interesse. As modalidades que têm prevalecido são o futebol sete, o futsal… No futebol sete feminino temos apenas três equipes aqui de Flores da Cunha. A gente começa a pensar o porquê disso tudo?”

Luizzão falou sobre o respeito entre as equipes, especialmente na série Prata, acompanhada pelo vereador. Em contrapartida, comentou sobre os desentendimentos no final da série Ouro. “A gente fica um pouco triste quanto a isso, pois o nosso esporte clama por mais incentivo, mais participação e aqueles jovens que estão começando se deparam com situações assim e podem se desmotivar”, ponderou.

O vereador finalizou refletindo sobre a 24ª Surdolimpíadas, sediada em caxias do Sul e com alguns jogos sediados em Flores da Cunha. “Eu garanto que não vai haver confusão porque no esporte, principalmente no futebol, a gente vai muito pelo ouvir e tenho certeza que aí não vai acontecer, é um exemplo pra todos nós”, intuiu.