06/02/2023

Primeira Sessão Ordinária não teve projetos em pauta

Reunião plenária contou com a presença do prefeito César Ulian

A primeira sessão ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Flores da Cunha foi realizada nesta segunda-feira, dia 6. Sem projetos em pauta, a reunião contou  com a publicação das indicações, além do pequeno e grande expediente. O prefeito César Ulian participou da sessão e destacou as ações e projetos do Executivo para o ano de 2023.

Durante o grande expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) manifestou descontentamento com os atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro, com a destruição do patrimônio. O vereador questionou os valores, a moral e educação e defendeu a democracia, como o melhor sistema para vivermos. Outra pauta levantada foi a importância de um terminal rodoviário para a cidade, para atuar entre a macro e a micro mobilidade. Dalcero frisou a necessidade de o poder público incluir um local no planejamento urbano da cidade. O vereador aproveitou ainda para reforçar sua indicação para recolocar a Galeria dos Prefeitos no hall de entrada do Centro Administrativo.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) propôs a instalação de uma pracinha com área de lazer e esportes, academia ao ar livre e parquinho para crianças no loteamento Villágio Dei Fiori. O parlamentar também comentou sobre o envolvimento da comunidade na realização do Campeonato Municipal de Futebol Sete, destacando que são 510 pessoas envolvidas nos times participantes e que chamou sua atenção a grande quantidade de jovens formando equipes.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) comentou sobre o início das obras do Centro de Convivência e anunciou que em março já iniciam os encontros do Conviver, projeto que conta com um investimento da secretaria de mais de R$ 400 mil por ano. A progressista também destacou a realização da campanha “Seu Imposto Fica Aqui” para que pessoas físicas destinem até 6% do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso, durante a declaração do Imposto de Renda. Silvana também lembrou que deve reforçar ações da Procuradoria da Mulher durante o ano.