15/12/2022

Procuradoria da Mulher está instalada na Câmara Flores

Evento de lançamento contou com palestra da delegada Aline Martinelli

Na quarta-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha lançou a Procuradoria da Mulher. O lançamento ocorreu no plenário da Casa e foi direcionado para as entidades de saúde e segurança do município. Instituída pela Resolução nº 89, de 27 de setembro de 2022, o órgão é um canal para acolher e informar sobre os direitos da mulher vítima de violência. A iniciativa visa promover o debate sobre o tema, além de cooperar com os demais órgãos já existentes e fiscalizar a realização de políticas públicas para as mulheres.

Autora da proposta de resolução, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) atuará como procuradora, juntamente com uma servidora da Casa, designada pelo Presidente. Durante o lançamento, Silvana destacou que no país, quatro mulheres são mortas por dia por feminicídio e ainda o que aumento de casos de estupro de meninas e mulheres em relação a 2021 foi de 12,5%.  "A procuradoria da mulher surgiu de uma demanda muito urgente do nosso município, que é o número crescente de mulheres vítimas de violência doméstica. A intenção da procuradoria, é ajudar neste assunto possibilitando informação para essas mulheres, empoderamento e também uma rede de apoio para que possam denunciar seus agressores e que possam ter uma vida digna”, frisa.

Para ampliar o debate, o evento contou com a palestra sobre Combate a Violência Contra Mulher, apresentada pela delegada da DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Aline Martinelli.

O atendimento da Procuradoria da Mulher pode ser realizado de forma presencial na Câmara Municipal (rua São José, 2500 - Centro) ou pelo telefone (54) 3292.6402 de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 19h. Mais informações devem ser obtidas no site camaraflores.rs.gov.br/procuradoriadamulher .