29/03/2023

Procuradoria da Mulher reúne-se com Delegado de Polícia

DP do município apresentou dados sobre atendimentos de violência doméstica registrados em 2022

A Câmara de Flores da Cunha, por meio da Procuradoria da Mulher, juntamente com  a Secretaria de Desenvolvimento Social e os departamentos do CREAS E CRAS, estiveram na Delegacia de Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira, dia 29. O intuito foi alinhar o atendimento e o recebimento de demandas entre as instituições. A procuradoria foi colocada à disposição da DP para que sejam direcionados os atendimentos e foram orientados sobre os serviços prestados pelo município.

A Delegacia informou os números de ocorrências de violência doméstica registradas no município no ano de 2022. Foram 46 registros de ameaças, 24 de lesão corporal, 10 de vias de fato, 6 de injúria, 9 de perturbação do sossego e foram emitidas 69 medidas protetivas de urgência.

"Queremos fortalecer a rede de apoio e assim encorajar as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência", defende a procuradora Silvana De Carli.

A procuradora Silvana de Carli, a servidora Nara Lúcia Cassol da Silva, a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, a coordenadora do CREAS Ana Paula Paz, a coordenadora do CRAS Viviane Moraes, foram recebidas pelo Delegado da Polícia Civil de Flores da Cunha, Rodrigo Kleger Duarte, e pela inspetora, Ludimila Durão.