01/03/2023

Procuradoria da Mulher se reúne com o CREAS

Intuito foi alinhar o atendimento da procuradoria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Na terça-feira, dia 28, ocorreu na Câmara de Flores da Cunha, uma reunião entre a Procuradoria da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social. o encontro teve o intuito de alinhar as propostas da procuradoria com as ações desenvolvidas pelo CREAS.

No encontro, a procuradoria recebeu um formulário que será utilizado pelas mulheres que buscarem a procuradoria, que será direcionado para agendamento do atendimento no CREAS. Participaram a procuradora, vereadora Silvana De Carli, a servidora do legislativo, Nara Lúcia Cassol da Silva, a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Luza, e a coordenadora do CREAS, Ana Paula Paz. O CREAS é um espaço de proteção para as vítimas de violência, como crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência. As violações se expressam como violência física, psicológica, sexual (abuso e exploração), patrimonial e de gênero, discriminação por orientação sexual ou raça/etnia, além de negligência, abandono, trabalho infantil ou vivência de situação de rua.