28/03/2022

Projeto cria Estrada dos Bassanesi

Proposta da vereadora Silvana De Carli foi aprovada nesta segunda

Na sessão ordinária desta segunda, dia 28, os vereadores foram unânimes na aprovação do projeto de lei nº 017/2022, que denomina de Estrada dos Bassanesi uma via pública localizada entre o Bairro de Nova Roma e a comunidade de Santa Bárbara, no município de Flores da Cunha. A proposta é de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas).

Conforme a vereadora, a proposição homenageia as três famílias que foram as primeiras a morar na localidade: a família de Luiz Bassanesi, a família de Ernesto Bassanesi e a família de Sandro Bassanesi. “Ambas são procedentes de Mandova, na Itália e ainda possuem descendentes que residem na via e que estão levando adiante os primeiros passos efetuados por essas famílias, no cultivo das uvas e também de outros produtos como morango, alho, frutas e produtos coloniais. Além disso, mais recentemente têm investido no turismo que tem um grande potencial nesta região pela beleza da natureza”, destaca.