Rech comenta ações de saúde no município

Vereador também falou sobre o preço mínimo dos produtos agrícolas

O vereador Horácio Natalino Rech, no uso da tribuna na sessão de segunda-feira, dia 27, tratou sobre a saúde do município, destacando o repasse das emendas ao hospital, votadas na sessão, e sugerindo que fossem investidas no setor de atendimento. O parlamentar também elogiou o trabalho da secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, pela liderança e presteza. Rech falou ainda sobre a importância de debater o valor mínimo da uva com antecedência já que durante os meses de junho e julho são definidos os valores dos produtos agrícolas em Brasília.

O vereador lembrou que as questões de saúde, assim como as entidades responsáveis pela saúde, são frequentemente debatidas e criticadas e, poucas vezes, elogiadas e valorizadas. "Hoje temos liberadas duas emendas parlamentares para o nosso hospital Fátima, uma de R$ 150 mil, do deputado federal Heitor  Schuch e outra de R$ 100 mil do senador Lasier Martins. Tanto o hospital, quanto a administração pública e nós vereadores estamos empenhados em buscar recursos para melhorar nosso sistema de saúde", destacou. Rech frisou que gostaria que os investimentos fossem direcionados ao atendimento. Para ele, é onde as críticas e reclamações estão em evidência.

O vereador comentou também os elogios que ouviu nos últimos meses sobre a secretária de saúde Jane Baggio pela liderança, pelo atendimento e pela presteza em resolver as necessidades de quem procura o Posto de Saúde. "É muito difícil para se colocar e no lugar do outro. Hoje estamos elogiando e o amanhã a Deus pertence. Vamos acreditar na sequência e na continuidade do bom serviço para situações e condições melhores em todos os segmentos da sociedade, enaltecendo tudo de bom que está acontecendo e ajudando nosso próximo", disse. Para o vereador, a atenção e até um sorriso podem ser um remédio eficaz e muito barato. "Tudo isso vem ao encontro do principal dever do Servidor Público que é atender com presteza", indicou.

O vereador lembrou os colegas vereadores que nos meses de junho e julho o ano safra é discutido e são definidos os preços dos produtos agrícolas em Brasília. "Em 2021 nosso produtor de uva foi reconhecido por cada um de nós que lutou para conseguir um valor mais justo para nossa uva e neste ano vamos dar sequência para valorizar mais a uva e nossos produtores. Como agricultor quero agradecer a todos que direta e indiretamente se envolveram e acionaram suas lideranças políticas em Brasília interferindo junto aos órgãos competentes para atingir nosso objetivo", frisou.