15/06/2021

Rech debate preço mínimo da uva

Vereador sugeriu que vereadores e sindicato rural interfiram junto a CONAB com antecedência

Durante o Grande Expediente da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, dia 14, o vereadores Horácio Natalino Rech (PSB),  em razão da passagem do Dia do Vinho, trouxe à pauta o debate sobre o preço mínimo da uva, sugerindo que os vereadores a interferirem junto aos deputados de seus partidos para que cobrem um posicionamento da CONAB.

Para o parlamentar é necessário dar reconhecimento aos agricultores e a produção de uva. "Precisamos fazer com que o produto e o produtor de uva tenha sua valorização reconhecida com preço digno e justo”, disse.

Rech lembrou que o custo de produção da uva americana e híbrida da safra 2021/2022 é definido pela CONAB, geralmente entre junho e julho e em comparação com o ano anterior. “Para melhor atender e auxiliar nossos produtores rurais do setor vitivinícola sugiro que cada um de nós, líderes de bancada, acione seus respectivos deputados federais para que interfiram junto à CONAB. Solicitamos também uma ação concreta e imediata do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, para também interferir junto ao órgão”, cobrou.