09/02/2021

Rech defende indicação para asfaltamento no Travessão Gaviolli

Vereador defendeu que a obra deve melhorar escoamento da produção na região

Durante o Grande Expediente da sessão da última segunda-feira, dia 8, o vereador Horácio Natalino Rech (PSB) defendeu sua indicação 018/2021 que solicita ao prefeito municipal a conclusão do asfalto na região do travessão Gavioli.

Rech ressaltou que há quase 10 anos foi executado o alargamento da estrada e feita toda base com britas para receber o asfaltamento e que desde então a obra não foi concluída. “Há muito tempo a comunidade pede o asfaltamento. As pessoas se uniram para pagar a base, confiando que realmente a obra, que tem em torno de 1,2 quilometro, fosse concluída”, alegou.

Conforme o vereador, a obra é importante para o escoamento da produção do local, que contribuiu também para a economia do município. “É um local com grande produção de uvas de mesa e de frangos, aproximadamente 150 mil a cada 45 dias, possui silos para estocagem e venda de milho, feijão, e alho, e demais cereais, bem como secador de milho, entre outros cereais. São grandes produtores de alho, de uva, milho e feijão em grande quantidade. Há ainda hortigranjeiros, cantina de vinhos, o Galpão de Eventos da Ivete, aviário de matriz de frangos para comercialização de ovos férteis com transporte diário”, defendeu.

A indicação solicita uma abertura de crédito para a conclusão da obra de asfaltamento ainda no primeiro semestre 2021. Após ser publicado na sessão, o pedido foi encaminhado, nesta terça-feira, dia 9, ao Executivo.