Rech deixa mensagem sobre a importância da família

Vereador falou sobre os seus pais e as lições aprendidas com eles

Durante o grande expediente da última sessão ordinária de 2021, o vereador Horácio Natalino Rech (PSB) destacou seu posicionamento ao longo do primeiro ano do legislativo a favor dos produtores rurais com pautas como o preço mínimo da uva, e busca de melhorias nas estradas no interior. O vereador falou ainda sobre o valor da família e dos idosos, destacando sua própria trajetória de vida.

O parlamentar contou que a origem de sua família é muito humilde e que seus pais superaram dificuldades para criar seus dez filhos. “Sem recurso, sem luz, muitas vezes não havia dinheiro para poder chegar e comprar aquilo que era essencial. Nem por isso meu pai nunca passou uma tristeza, nunca nos deixou desanimar”, contou emocionado.

Rech disse que seu pai perdeu a audição muito cedo e desta forma era ele quem o ajudava na lida com os animais. “Ele me pedia de que lado vinha o barulho pra saber onde estavam os animais”, conta. A humildade, conforme o vereador, foi uma das lições deixadas pelo pai. “Sempre ensinou e me deixou um compromisso: de ser humilde e de sempre dividir aquilo que eu pudesse dividir com as pessoas. Acho muito importante carregar comigo o valor aos idosos sabendo que todos nós vamos chegar lá. Um abraço, um carinho e respeito não tem preço. Precisamos sim mostrar o quanto é importante nossa família”, frisou.

O vereador finalizou contando sobre a perda de seus pais, lembrou que seu pai faleceu alguns dias após um exame de cateterismo e contou que ficou cuidando de sua mãe. “Nesta data, todos os anos, lembro que no dia 24 de dezembro de 1996, véspera de Natal, cheguei em casa e minha mãe disse: ‘queria tanto ir hoje ver os enfeites ver o presépio de natal na cidade, mas você meu filho, está muito cansado, trabalhou dia inteiro deixa assim’. Eu disse: ‘mãe te arruma que vamos hoje’. No dia 25 preparando o almoço a mãe sofreu um AVC. Dali então tenho certeza que nunca podemos deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje. Isso a vida me ensinou na prática, encerrou.