26/04/2022

Rech levanta o tema da fome

Vereador trouxe relato de família que não tinha alimento em casa

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) trouxe o tema da fome, reflexão que surgiu após o relato de uma família da comunidade que não tinha alimento em casa. O parlamentar falou da importância da busca de políticas para resolver as necessidades destas famílias.

O parlamentar ressaltou que o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano é definido pela renda, educação e saúde. “Ficamos sensibilizados com notícias de alguns países, principalmente os africanos em relação à fome e é comum, embora distante, nos preocupamos com a dor e a perda de nossos irmãos. Comparar indicadores nos deixa numa situação de conforto pois vivemos numa região em que o desperdício de alimentos ainda não é levado em conta”, destacou.

Após, o vereador comentou sobre uma família da comunidade florense, formada por uma mãe e dois filhos, que não tinha alimentos em casa. “Eram 10 horas da manhã, me deparei com as prateleiras completamente vazias e dentro da geladeira tinha somente um litro de água. Veja meus colegas, diante desta situação, chego a conclusão, que a fome está batendo em nossa porta”, lamentou.

Para finalizar o vereador frisou que pretende buscar formas de resolver as necessidades em situações como a relatada. “Passei por muitas dificuldades na vida e diante desta situação, tento fazer o impossível para atender as necessidades, principalmente em se tratando de crianças”, assegurou.