10/02/2023

Repasses de recursos em pauta na Câmara Flores

Propostas destinam recursos para ações de assistência social e de cultura

Três projetos de lei estão em pauta na sessão da próxima segunda-feira, dia 13, da Câmara Municipal de Flores da Cunha. As propostas do Executivo que serão analisadas pelos vereadores, requerem a autorização de repasse de recursos para ações de assistência social e de arte e cultura.   A reunião plenária tem início às 18h e é aberta à comunidade, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na casa Legislativo Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

O grande expediente da sessão conta com a inscrição dos vereadores Ademir Antonio Barp (MDB), Angelo Boscari Junior (PDT) e Clodomir José Rigo (Progressistas).

Confira as propostas em pauta:

Projeto de Lei nº 005/2023: Autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 49.600,00.

Entenda: O valor é oriundo do Fundo Estadual de Assistência Social, conforme Decreto Estadual nº 56.520/2022 e será destinado ao atendimento assistencial de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.

Projeto de Lei nº 006/2023: Autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 250 mil.

Entenda: A proposta cria rubrica de despesa orçamentária para aplicação de recursos financeiros oriundos do Ministério da Cidadania. A origem dos recursos decorre de emenda parlamentar do deputado Pedro Bandarra Westphalen, que será destinada à estruturação da rede de serviços do SUAS.

Projeto de Lei nº 007/2023: Autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 50 mil.

Entenda: O projeto destina-se a criar rubricas de despesa orçamentária para aplicação de recursos financeiros provenientes da Secretaria Estadual de Cultura. A origem dos recursos decorre de emenda parlamentar do deputado Neri, o Carteiro, e será destinada ações de arte e cultura.