17/10/2022

Sessão ordinária sem pauta

Reunião contou com pequeno e grande expediente

Nesta segunda, dia 17, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha não contou com proposições na ordem do dia. A sessão contou com o pequeno e grande expediente e explicações pessoais dos parlamentares.

No grande expediente o vereador Horácio Rech (PSB) comentou que estamos há poucos dias do segundo turno das eleições, refletiu que precisamos nos conscientizar que somos parte importante dessa engrenagem e devemos assumir nossa parte de culpa. Para o parlamentar a democracia é confundível com libertinagem, exemplo disso é a libertinagem da imprensa que está mais preocupada em ser anarquista do que realista.

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) comentou sobre um aplicativo turístico lançado no município de Igrejinha, que reúne em só lugar todas as informações turísticas de Igrejinha. O emedebista destacou a iniciativa como um exemplo a ser seguido no setor turístico. Dentro do mesmo tema o vereador destacou ainda a informação de que Gramado projeta arrecadação de R$ 70 milhões a mais do que no último ano, reforçando os benefícios de fortalecer o setor turístico.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) comentou as obras que vêm sendo realizadas no município, destacando a troca de tubulações, já que as antigas estão desgastadas, investimento em uma nova ambulância para a secretaria da saúde, do Núcleo de Extensão Escolar e das obras de recuperação asfáltica que atualmente está sendo realizada na Estrada das Indústrias. O progressista explicou que nestas obras é feita a fresagem para depois ser colocada a nova camada asfáltica e que o material retirado das vias é reaproveitado em estradas públicas.