17/04/2023

Sessão ordinária sem projetos em pauta

Reunião plenária contou com publicação das indicações, além do pequeno e grande expediente

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta segunda, dia 17, não teve projetos em pauta. Sem votação, a sessão contou com a publicação das indicações, além do pequeno e grande expediente.

Durante o grande expediente os vereadores Valdir Franceschet (MDB) voltou a solicitar que seja agendada uma reunião com as comunidades de São Roque e região sobre a praça de pedágio. O vereador também alertou para a manutenção das proteções e da vegetação que atrapalha a sinalização na Ponte do Rio das Antas. O vereador reivindicou ainda a construção de coberturas para aguardar o ônibus na Escola São José.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) frisou a atuação da Comissão de Educação, que desde o primeiro ano de legislatura, realiza visita às escolas, ouvindo demandas e entregando relatório ao Executivo. Sobre a escola São José, a vereadora destacou que os problemas já foram relatados e lembrou que o projeto criado na gestão passada tinha problemas de execução e precisou ser revisto. educação tem sido destaque, que os avanços têm sido reconhecidos pelo Ministério, além da construção de quadras de esporte e ampliação do turno integral.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) lembrou da construção da primeira Praça de Pedágio e questionou se a comunidade foi ouvida naquela ocasião, destacando a importância de escutar as reivindicações da comunidade. Outro tema levantado pelo progressista foi a realização do 18º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha, parabenizando a realização da edição como o melhor rodeio da Serra Gaúcha, e frisando a quantidade de famílias da cidade e região, que somaram 20 mil visitantes e que elogiaram a receptividade e a estrutura da festa. Rigo lembrou das melhorias realizadas pelo Executivo na infraestrutura e anunciou a promessa de retomar a estrutura das casinhas na próxima edição.