Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
04/08/2021

Silvana aborda questões do trânsito

Vereadora comenta implantação do Plano de Mobilidade

COMPARTILHAR

Na segunda-feira, dia 2, durante o grande o expediente da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) apresentou uma série de questionamentos sobre o trânsito, lembrando que das 247 indicações publicadas pelos vereadores desde o início de 2021, 141 estão relacionadas ao trânsito. A vereadora comentou ainda sobre a futura implantação do Plano de Mobilidade pelo Poder Executivo.

Para a vereadora, os problemas relacionados ao trânsito são antigos. “Hoje estamos pagando o preço, com uma cidade lotada de automóveis, cada vez mais e sem regramentos”, apontou. Silvana lembrou do estudo de mobilidade realizado em 2012, que teve um investimento de R$ 80 mil mas que ainda não se tornou lei. “Não foi aproveitado e esse recurso”, frisou. Outra questão levantada pela vereadora foi a parceria com a UCS em 2017 que também não foi concretizada, além da falta de nomeação de agentes de trânsito. 

Silvana pontuou ainda que 2022 é o prazo final para que as cidades implantem o Plano de Mobilidade. A parlamentar comunicou ainda que, para tentar amenizar a situação, a Secretaria de Planejamento do Município assinou contrato com uma empresa que irá adiantar alguns assuntos relacionados ao trânsito. “É uma consultoria que vai fazer esse estudo no município com técnicos da área. Se tivéssemos esse plano os investimentos já poderiam ser feitos nos locais adequados. Também no ano que vem, temos a previsão da criação da guarda municipal que tem o objetivo primordial de auxiliar a ordenação do trânsito, bem como coibir os vícios dos motoristas e autuar as infrações”, informou. 

 

Conteúdo Rodapé