09/02/2023

Silvana destaca obras e atividades para os idosos

Vereadora também quer intensificar ações da Procuradoria da Mulher

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas), fez um discurso durante o Grande Expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha, no dia 6 de fevereiro. Ela começou agradecendo a presença do prefeito municipal, César Ulian, e desejando boa sorte ao presidente da Câmara, Diego Tonet (Profressistas), na condução do ano legislativo. Silvana também destacou o objetivo de proporcionar ações que tornem a presença dos cidadãos na Câmara mais frequente.

Durante o seu pronunciamento, Silvana também tocou em questões levantadas pelo vereador Vitório, como a falta de uma rodoviária na cidade desde 2015. Ela destacou que há preocupação do Executivo em conseguir um local adequado para os usuários do transporte, mas há muitos obstáculos a serem superados. Silvana também pediu aos vereadores que façam uma indicação ao Estado para que possam ajudar na resolução do problema o mais rápido possível.

Quanto às galerias dos ex-prefeitos, também questionada pelo vereador Vitório, Silvana respondeu que há um trabalho para readequar os quadros e trocar toda a fiação elétrica no centro administrativo. Ela também destacou algumas bandeiras que deseja defender e trabalhar neste ano, como o atendimento aos idosos, incluindo o centro de convivência que sairá do papel e será realizado. A vereadora disse que em conversa com a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, foi anunciado que no mês de março já iniciam os encontros do Conviver, projeto que conta com um investimento da secretaria de mais de R$ 400 mil por ano. “Neste trabalho como vereadora, sempre defendi e trabalhei pela causa dos idosos. O Centro de Convivência é um sonho antigo. Foram muitos anos de promessas não cumpridas. Agora, esse sonho vai se tornar realidade”, comemorou.

A progressista também destacou a realização da campanha “Seu Imposto Fica Aqui” para que pessoas físicas destinem até 6% do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso, durante a declaração do Imposto de Renda.

Finalizando o discurso, Silvana expressou o desejo de trabalhar para melhorar a vida dos moradores da cidade, levando em conta as demandas e necessidades da população.  A vereadora também lembrou que deve reforçar ações da Procuradoria da Mulher durante o ano. Ela destacou que a Câmara está disponível para o povo e espera contribuir de forma positiva para o desenvolvimento de Flores da Cunha.