25/10/2021

Silvana explana sobre atividades da Comissão do Idoso

Vereadora falou as ações do ano com ênfase nas atividades do mês do idoso

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas), no uso da tribuna nesta segunda-feira, dia 25, trouxe à pauta as ações realizadas pela Comissão Especial do Idoso cuja criação foi aprovada em abril deste ano. Aproveitando que este é o mês do idoso, a parlamentar destacou os encontros com as entidades do setor, realizadas desde a criação da comissão, com ênfase para o lançamento do Guia do Idoso Florense, cartilha publicada neste mês pela Câmara de Vereadores.

A vereadora iniciou destacando alguns dados referentes à terceira idade no município. “Hoje temos mais de 5 mil idosos, em torno de 15% da população. Vacinados tivemos 5776”, relatou.

A vereadora contou que a comissão tem trabalhado desde abril ouvindo entidades, defensores da causa, atuando com visitas a Centros de convivência de outros municípios e conhecendo os serviços públicos direcionados à melhor idade. Silvana falou sobre a importância do lançamento do Guia do Idoso Florense. "Nele constam direitos dos idosos, dicas sobre envelhecimento saudável, como acessar os serviços do nosso município, como se proteger de crimes contra pessoa idosa, dicas para não cair em golpes", descreveu.

Silvana finalizou solicitando uma participação mais forte dos idosos na construção de políticas públicas. “Tivemos o vereador da melhor idade, em que eles trouxeram demandas importantes da comunidade, muitas delas ainda não tinham passado por esta casa ainda. Temos batalhado nesta Casa em defesa dos idosos. Temos as leis, temos a informação, e agora precisamos da ação com a construção do centro de convivência dos idosos”, defendeu.