Tonet avalia atuação no primeiro ano de mandato

Vereador resumiu ações desenvolvidas em 2021

Na sessão desta segunda-feira, dia 20, o vereador Diego Tonet (Progressistas) utilizou o espaço na última tribuna do ano para apresentar uma relação com as principais ações realizadas em seu primeiro ano de mandato no legislativo. O vereador destacou sua atuação à frente nas comissões, entre outras ações como homenagens, indicações e projetos.

O vereador comentou sua atuação na presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, em que foi relator de 51 projetos e da Comissão de Finanças e Orçamentos em que foi relator de 49 projetos. Tonet lembrou da condução das audiências públicas realizadas pelas comissões, com destaque para o debate sobre o Código de Posturas e Convivência Cidadã, bem como sua atuação na Comissão Especial da Água e na Comissão Organizadora do programa Vereador por Um Dia.

Dos projetos protocolados, Tonet comentou a aprovação da instituição do Junho Vermelho -  mês dedicado a ações de conscientização e campanhas sobre a doação de sangue, Meia Entrada em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer realizados em espaços públicos apresentando comprovantes de 2 doações de sangue durante o ano, a instituição do Setembro Amarelo como mês de ações e campanhas de prevenção ao suicídio, além do projeto de resolução para desburocratizar a tramitação dos projetos na comissão de Constituição e na de Finanças, acelerando os trabalhos e permitindo maior agilidade nas tramitações e o projeto que altera o prazo para a renovação da isenção do IPTU para idosos, que passou a ser de quatro em quatro anos. O vereador incluiu ainda a emenda ao código de posturas que permite ao Executivo multar os proprietários de terrenos baldios que não forem mantidos roçados, permitindo também ao executivo realizar a roçada e posteriormente cobrar do proprietário. “Além destes, já estou trabalhando em um projeto para a área do Turismo a fim de fomentar ainda mais este setor importante para Flores da Cunha”, revelou.

Homenagens por meio de moções e títulos, indicações e a intermediação de emendas parlamentares também foram listadas no discurso. O vereador falou ainda sobre as emendas impositivas de sua autoria, por meio da bancada do Progressistas foi destinado o valor de R$ 435.501,33 para a pavimentação da estrada entre Otávio Rocha e Mato Perso, e por meio de emenda individual foi destinado o valor de R$ 88.472,00 para a ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, além da impositiva livre, no valor de R$ 88.472,00 para re-pavimentação de trecho da Rua John Kennedy, no Bairro Aparecida. “Estas foram algumas das minhas ações enquanto vereador e também do nosso Executivo. Tenho certeza que foi um ano de muito trabalho onde não medimos esforços para fazer o melhor pela comunidade de Flores da Cunha e não tenho dúvidas que no próximo ano muitas outras ações serão realizadas”, finalizou.