06/07/2022

Tonet enaltece trajetória de 35 anos do Laboratório São Pedro

Vereador também falou sobre turismo e obras

Na sessão desta segunda-feira, dia 4, durante o grande expediente, o vereador Diego Tonet (Progressistas) aproveitou para homenagear o Laboratório São Pedro, pelos 35 anos de fundação no município. O vereador falou ainda sobre o encontro do Trade do Turismo, realizado na terça-feira, dia 28, no espaço da Família Pagno e destacou as obras do executivo da restauração do campanário da Igreja Matriz, do Núcleo de Extensão Escolar e a ampliação do Centro de Saúde.

O vereador narrou um breve histórico do Laboratório São Pedro, fundado em 1987, quando o casal trouxe à luz o sonho de oferecer à comunidade de Flores da Cunha um atendimento de qualidade em análises clínicas. “À época Mara já era farmacêutica-bioquímica, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Antonio era servidor público. Ambos nasceram em Caxias do Sul, mas mudaram-se para Flores da Cunha a fim de fundar o Laboratório São Pedro. Inicialmente, o laboratório contava com apenas uma funcionária além da bioquímica, mas ainda assim tornou-se pioneiro na implantação do atendimento de urgência 24h na cidade”, conta.

Para Tonet, os 35 anos de jornada do Laboratório São Pedro foram marcados por experiências que conduziram ao momento atual. Hoje, casados há mais de quatro décadas, pais de 3 filhas e avós de 3 netos, Mara e Antonio administram juntos o Laboratório São Pedro, uma empresa familiar que congrega gerações, combinando tradição e tecnologia, num legado com bases sólidas, perpetuando os valores e ensinamentos como uma extensão da própria vida da família. “Por isso, é com muita admiração que presto esta homenagem aos familiares, amigos e colaboradores pela passagem dos 35 anos do Laboratório São Pedro e peço aos nobres colegas vereadores o apoio logo mais para esta moção como forma de reconhecimento e valorização do trabalho que esta empresa familiar prestou durante estas três décadas junto à comunidade florense”, finalizou.

O Encontro do Trade do Turismo, realizado no dia 28, no espaço da Família Pagno, na Capela do Carmo e que faz parte do Roteiro Turístico Mérica Mérica, também foi destaque na fala do vereador. O Progressistas destacou o envolvimento de mais de  60 pessoas no evento que foi conduzido pelo COMTUR e pela secretaria de Turismo. “Deste encontro me marcaram algumas falas de algumas pessoas, uma delas do palestrante Leandro que destacou que muitos dos turistas que hoje vem até Gramado por exemplo já pedem por Flores da Cunha e querem saber o que existe para ser visitado em nossa cidade. Isso nos mostra que cada vez mais nossa cidade passa a ganhar destaque e ser referência dentre as cidades da serra gaúcha no que diz respeito aos locais que os turistas procuram para conhecer, visitar e se hospedar”, frisou.

Por fim o vereador ressaltou algumas obras do município Flores da Cunha, como o restauro do nosso Campanário, as obras do Núcleo de Extensão Escolar e  a ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi.