15/06/2021

Tonet incentiva a doação de sangue

Autor do lei Junho vermelho, vereador apresenta benefícios de se tornar um doador

Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda dia 14, durante o Grande Expediente o vereador Diego Tonet (PROGRESSISTAS) destacou a importância da Doação de Sangue, já que nesta segunda comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue e que este mês foi instituído por lei de sua autoria como Junho Vermelho. Tonet defendeu ainda a moção de congratulações de sua autoria que homenageia a Vinícola Scopel pelos 50 anos de atuação no município.

O vereador destacou que agora, o mês de junho é dedicado a ações de conscientização sobre a doação de sangue e agradeceu aos munícipes que hoje são doadores. “Através deste gesto nobre salvam inúmeras vidas. Ser doador é um ato de amor que requer muito mais que enfrentar o medo de uma agulha pela primeira vez. Ser doador é doar um pouquinho de si sabendo que este gesto pode ser o necessário para que uma vida continue a pulsar”, ponderou.

O vereador refletiu ainda sobre quantas vidas vocês são salvas pela doação de sangue.  “Ser doador é justamente isso, é poder estar na vida de várias pessoas, ainda que muitas vezes desconhecidas, através de um simples gesto de amor. Se você não é doador, fica meu convite para se tornar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas e famílias”, ressaltou.

Confira aqui os detalhes da entrega da Moção de Congratulações à Vinícola Scopel.